quinta-feira, junho 23, 2011

Porquê eu iria mentir?

Eu sou da esquerda, não da esquerda chata que tenta de todas as formas lhe incutir uma ideia, aquela esquerda que parece testemunha de Jeová às 7 da manhã de um domingo lhe forçando e tentando provar as suas teses.
Eu sou da esquerda que acredita no Socialismo, que acredita que podemos viver num mundo mais justo e igualitário, sou de uma esquerda mais realista, mais pé no chão mesmo, sei o quanto é difícil isso acontecer, mas vou aqui e acolá plantando ideias, nanorevoluções, uma indignação em uma notícia de jornal, mudando termos de invasão para ocupação, maconheiro para usuário, viado para homossexual ou de banqueiro para bancário, nunca confundam esses termos, isso é o que nos diferencia dos cabeça dura extrema esquedistas. Nossa esquerda é “me perdoem Marx, Lênin, Mao, Che, Florestan” mais light. E antes de que alguém me acuse de pelego, participo de movimentos sociais ativamente, MST, MOTU, ExNEL, apoio a causa Gay, a Palestina, Cuba, participo da Marcha da Maconha e de algumas ocupações na UFS. Enquanto alguns cabeça duras extrema esquerdistas nunca saíram da teoria e bramam aos quatro ventos a revolução.
Não acho que a polícia seja o problema (mesmo depois dos chutes, sprays de pimenta e balas de borrachas levados) “concordo que ela serve para legitimar o poder do estado perante a sociedade”, acho que o problema está na não valorização do trabalho e a falta de bom treinamento e na educação em geral. Por falar em educação concordo que com o dinheiro do PROUNI construíriam muitas universidades federais, que como sempre estariam cheias de filhinhos de papai, e que o pobre não conseguiria se manter nela, isso é só observarmos os curso de medicina, psicologia e direito nas universidades, e que com o PROUNI muitos pobres “fudidos” como eu poderam ter essa realização ser universitário e graduado, ressaltando assim a esperança de toda uma família e a minha também.
Muitas pessoas criticarão esse escrito, e eles tem o direito de fazer isso, como falei temos o direito de indignar-se, não concordar com algo, achar feio pelego. Mas discordar em totalidade na minha humilde opnião é hipocrisia, bati em termos que incomodam tanto a mim o “light” quanto os “extrema esquerda”.
Ah! e para todos os que ainda acham que eu estou aqui bravejando ao vento, meus candidatos nunca ganham as eleições também, pois eles são os mesmos que vocês também votam, pensem nisso.

Nenhum comentário: