sexta-feira, dezembro 07, 2007

Essa poesia foi criada e encenada por mim no 1º Workshop de Língua Portuguesa

Minha gente vamo chegano
Que agora vô mostrá
Um pouco de nossa terra
Mas que é de admirá
De um povo lutadô
E com muita convicção
Que pesca, que vende, que trova
E faz isso de coração

Vamo começar por Socorro
A terra do Forró Sirí
Um povo trabaiadô
Que sabe se divertir
Quando chega o Lambe-sujo
É um verdadeiro fuá
Corre véio, corre criança
Mas num é pra se espantá
Porquê aquilo é tradição
Pro povo da região
E pros turistas encantá

Vou passá por São Cristovão
Nossa primeira capital
Comsua arte sacra que é linda
E no Brasil num há igual
Já tô chegano na fêra
De tudo tem pra comprá
-Óia os pêxe freguesa!!!!
Ói os vendêdô a gritar

Atravessei uma ponte
e na Barra cheguei
Escuto um som diferente
Que jamais imaginei
-Que samba diferente seu moço?
-Num é o samba de coco
que está a se apresentá
Êta aí eu lavo a jega
A cantar, a sorrir e a dançar

Com toda comodidade
Cheguei a nossa cidade
Aracaju com seus falares
De importância sem igual
Tem surfistas, skatistas, feirantes
-Ai de um se falá mal!!!

Mas agora tô acabano
Mas peço pra me ajudá
Pois tô chegano na Atalaia
Algo tenho que cantá
Bate palma minha gente
Preu puder assim rimá
Então bora tudo junto:
-Mirando as ondas do mar...

Nenhum comentário: